Com 57,4 pontos, ICEI-ES mostra confiança entre os industriais capixabas

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito Santo cresceu 9,9 pontos entre julho e agosto de 2020, atingindo 57,4 pontos. Com esse aumento, o ICEI-ES voltou a ultrapassar a linha divisória dos 50 pontos com a confiança sendo retomada entre os industriais capixabas, após indicar falta de confiança nos últimos quatro meses.

O ICEI expectativas alcançou 61,9 pontos em agosto de 2020, com alta de 7,8 pontos em comparação a julho, refletindo expectativas mais otimistas por parte dos empresários para os próximos seis meses. O índice de condições atuais avançou 14,1 pontos em agosto, marcando 48,3 pontos. Embora as condições correntes sejam de piora, visto que o índice se mantém abaixo da linha divisória dos 50 pontos, esse aumento revela uma percepção menos negativa dos industrias em relação à situação atual dos negócios.

O ICEI é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.

    A retomada da confiança, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), "é um importante primeiro passo para a consolidação da retomada da atividade industrial. Empresários confiantes procurarão aumentar a produção e o investimento".

TAGS: