Em setembro ICEI-ES registra 60,5 pontos e setor industrial retoma nível de confiança pré-pandemia

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito alcançou 60,5 pontos setembro de 2020, com alta de 3,1 pontos em comparação a agosto. Trata-se do quarto aumento consecutivo do indicador, que atingiu o seu maior valor desde fevereiro (62,7 pontos). Esse resultado indica que o empresário industrial capixaba retomou o nível de confiança anterior à pandemia de Covid-19.

Após cinco meses abaixo da linha divisória dos 50 pontos, em setembro, o índice de condições atuais atingiu 53,1 pontos e, com isso, os industriais capixabas passaram a ter uma percepção de melhora das condições de negócio. 

O sentimento de recuperação da economia e o retorno gradual de suas atividades fizeram com que os empresários industriais capixabas demonstrassem maior otimismo para os próximos seis meses. O índice de expectativas apresentou o quinto aumento consecutivo, marcando 64,2 pontos.

    O ICEI é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.

TAGS: