ICEI-ES cresce pelo quinto mês consecutivo e atinge 61,3 pontos em outubro

O Índice de Confiança do Empresário Industrial do Espírito Santo (ICEI-ES) ampliou 0,8 ponto entre setembro e outubro de 2020 e alcançou 61,3 pontos. Ao crescer pelo quinto mês consecutivo, o indicador sinaliza uma tendência de aumento da confiança dos empresários industriais capixabas, após a forte queda observada no mês de abril (35,2 pontos), influenciada pelos desdobramentos da pandemia de Covid-19. 

O aumento do ICEI em outubro decorreu do crescimento de 2,5 pontos do índice de condições atuais, que mostra uma melhor percepção dos empresários em relação às condições para negócios. Além disso, os industrias capixabas demonstraram percepção de melhora com a economia brasileira e capixaba pela primeira vez desde março. 

O índice de expectativas para os próximos seis meses mostrou estabilidade na passagem de setembro (64,2 pontos) para outubro (64,1 pontos) de 2020, se mantendo no maior patamar de otimismo desde o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020.

    O ICEI é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.

TAGS: