Nossos parceiros
Somos parceiros de entidades nacionais e locais, participando de discussões socioeconômicas do estado do Espírito Santo, criam proximidade, conhecimento das partes e uma melhor eficiências das ações comuns.
As parcerias institucionais remetem à visão e à missão do Instituto e contribuem com seu apoio na execução da nossa atividade fim, qual seja, de pensar o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo.
Secretaria de Desenvolvimento (Sedes/ES)
Acordo de Cooperação Técnica tem por objeto o desenvolvimento de projetos e ações no âmbito de atuação e competência de cada partícipe e auxílio na manutenção e continuidade de projetos em andamento:
Governança conjunta do projeto Desenvolvimento Estratégico da Indústria do Espírito Santo 2035 que inclui o planejamento de longo prazo denominado Rotas Estratégicas para o Futuro do Espírito Santo 2035.
Conjugação de esforços para o acompanhamento e a prospecção de novos investimentos internacionais e nacionais para o Estado do Espírito Santo.
Disponibilização do portal de Indicador de Ambiente de Negócios – IAN, com informações para os 78 municípios do Espírito Santo no portal do Investe ES.
Av. Nossa Sra. da Penha, 714 - Praia do Canto, Vitória - ES, 29055-130
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Em 2017 firmamos acordo que tem por objeto o
acesso relação à Base da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do
Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mantidos pelo MTE, com a
finalidade, exclusiva, da utilização estudos e pesquisas de suas atividades
institucionais.
No início de 2019 os projetos foram direcionados para o Ministério da Economia, na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.
Esplanada dos Ministérios BL P, Brasília/DF, 70297-400
Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES)
A parceria, por meio de Acordo de Cooperação Técnica, tem por objeto a troca de informações e base de dados entre as partes referentes aos municípios do Espírito Santo, além da cooperação técnico-científica, com a finalidade de utilizá-los em estudos e pesquisas de suas atividades institucionais.
A cooperação técnico-científica e o intercâmbio de conhecimentos e
experiências destinam-se à formação, ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento
institucionais mediante a implementação de ações, programas, projetos e
atividades voltadas à realização de cursos, seminários, simpósios, encontros e
outros eventos de mesma natureza entre os partícipes.
R. José Alexandre Buaiz, 157, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29050-913
Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
O Acordo de Cooperação Técnica tem por objeto estabelecer a cooperação entre a ABDI e o Observatório da Indústria, no âmbito de suas competências institucionais, visando à sensibilização das indústrias do estado do Espírito Santo para participarem da pesquisa nacional de maturidade digital a ser realizada pela ABDI. A pesquisa tem por finalidade conhecer o grau de maturidade digital das micro e pequenas empresas brasileiras, permitindo construir projetos, programas e políticas voltados a esse segmento.
Setor de Indústrias Gráficas / SIG - Quadra 04 - Bloco B Edifício Capital Financial Center, SIG, Brasília - DF, 70610-440