ICEI capixaba registra queda de 2,6 pontos em março de 2020

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito Santo recuou pelo segundo mês consecutivo, quando em fevereiro o ICEI-ES registrado foi de 62,7 pontos e em março foram 60,1 pontos. Essa queda foi puxada pelas expectativas com a economia brasileira e capixaba para os próximos seis meses. O resultado de março de 2020 encontra-se 2,5 pontos inferior ao registrado em março de 2019, porém está 5,8 pontos acima da sua média histórica (54,3 pontos).

O ICEI é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.

    As informações do ICEI-ES de março de 2020 foram coletadas entre os dias 02 e 11 do mês de referência, período anterior ao agravamento da pandemia COVID-19 no Brasil, o que sugere que a confiança observada neste mês não reflete os desdobramentos da atual pandemia.

Tags:

Leia também

Sobre o(a) editor(a) e outras publicações de sua autoria

Marcos Morais

Graduado em Ciências Econômicas pela UFRRJ e mestre em Economia pela UFES. Atua como Analista de Estudos e Pesquisas na Gerência do Observatório da Indústria. Possui interesse na área de finanças públicas e temas conjunturais.