Com 59,7 pontos, ICEI-ES indica manutenção do sentimento de confiança entre os industriais capixabas

PUBLICADO EM 19 Fev 2021

Em fevereiro de 2021, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito Santo registrou 59,7 pontos, após aumento de 1,3 pontos em comparação a janeiro. Com essa alta, o ICEI-ES se distancia ainda mais da linha divisória dos 50 pontos, mostrando que os empresários industriais do Espírito Santo seguem confiantes.

A melhoria do sentimento de confiança do empresário industrial capixaba em fevereiro advém do aumento de 2,5 pontos do indicador de expectativas, que marcou 62,7 pontos e refletiu um maior otimismo do empresário industrial para os próximos seis meses. Já a avaliação das condições atuais piorou entre janeiro e fevereiro de 2021, sobretudo, em relação à economia brasileira.

Para o Brasil, o ICEI recuou 1,4 pontos na passagem de janeiro para fevereiro de 2021, recuando de  60,9 pontos para 59,5 pontos. Mesmo com a queda, o índice se mantém acima da linha divisória e continua apontando confiança.

O ICEI é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.

Tags:

Sobre o(a) editor(a) e outras publicações de sua autoria

Bruno Novais

Graduando em Ciências Econômicas pela UFES. Auxiliar na Gerência do Observatório da Indústria, atua na execução de pesquisas primárias, criação e manipulação de bases de dados, e no auxílio em estudos econômicos-conjunturais.